Reforce o Seu Auto Aperfeiçoamento

Quando olhamos para um determinado objecto muito de perto, uma pintura por exemplo - podemos não ser capazes de apreciar imediatamente o que estamos a ver; mas se nos afastarmos um pouco e ficarmos a olhar para o todo, com alguma atenção, conseguimos ter uma visão global da obra e projectar, sobre ela, um conjunto de interpretações. Bastando para isso estar receptivo à necessidade de uma pequena mudança.

Mas, nem sempre conseguimos ver, assim tão claramente, essa necessidade; às vezes, aquilo que precisamos pode estar mesmo à frente dos nossos olhos, e nós não conseguimos ver, porque não estamos a considerar a possibilidade de uma perspectiva diferente.

Muitas vezes, só damos conta que existe uma necessidade de mudança, depois de uma situação de sofrimento, porque só vemos os sinais de aviso quando as coisas se tornam graves, por exemplo: Quando percebemos a necessidade de fazer dieta? Quando a roupa deixa de servir? Quando percebemos que devemos deixar de fumar? Quando os pulmões entrarem em colapso?

Ou seja, acabamos por aceitar uma necessidade de mudança, no sentido de aperfeiçoar alguma coisa, quando o mundo à nossa volta se está a desmoronar, sentindo uma certa infelicidade porque não é fácil mudar; porém, a verdade é que a mudança se torna muito mais dolorosa quando é ignorada, em vez de ser incentivada no momento desejável.

As mudanças acontecem, goste-se ou não, deseje-se ou não. E, ao longo da nossa vida, todos nós passamos por momentos de viragem, que, de alguma forma, permitem aperfeiçoar a nossa vida e a nossa relação com os outros; não porque os outros nos dizem, mas, essencialmente, porque sentimos que vamos melhorar e ser pessoas mais felizes.

O DESAFIO É SEU. É a si que cabe a vontade de ser melhor e de acreditar que mudar não é o fim do mundo, mas sim o inicio. Além disso, a experiência vai permitir que o seu desenvolvimento pessoal acabe por surgir naturalmente.

Por isso…
  • Seja mais descontraído
  • Viva com mais tranquilidade
  • Aprecie cada momento
  • Abrace as novas mudanças
  • Acredite em si, esteja atento, evolua
  • Seja mais feliz…Consigo e com outros

Sem comentários:

Enviar um comentário