Não Se Preocupe, Seja Feliz


Todos nós já ouvimos a canção de Bobby McFerrin ”Don’t Worry, Be Happy”. É sem dúvida uma canção que fica no ouvido, além de transmitir um enorme sentimento de felicidade. A mensagem nela contida faz, certamente, muita gente sentir-se Feliz.

Viver uma vida plena, feliz e optimista é maravilhoso e benéfico para a nossa saúde. Ser feliz, realmente, protege-nos contra o stress da vida quotidiana – que, como não nos podemos esquecer, está ligado a doenças cardíacas, oncológicas e outras, cujas taxas de mortalidade são bastante elevadas.

Por outro lado, há também uma frase que não podemos esquecer: “A única coisa permanente na nossa vida é a mudança”. Na nossa vida, nós temos o poder de fazer as mudanças que consideramos necessárias. A Felicidade está em cada um de nós, estimulá-la é tornar a vida melhor e mais saudável.

As redes sociais e os relacionamentos que temos com os outros são essenciais à nossa felicidade. E, como somos todos diferentes, é fundamental aceitarmos as pessoas pelo e por quem são, evitando choques de personalidade, discussões e ressentimentos.

Ser feliz é relativamente fácil, basta decidir que quer ser UMA PESSOA ALEGRE. Abraham Lincoln observou que a grande maioria das pessoas, durante a maior parte do tempo, tem o poder de escolher aquilo que pretende ser: mais feliz, mais stressado, mais relaxado, mais angustiado, mais alegre, mais triste. No fundo, a escolha é muito simples: Escolha Ser Feliz.

Seguem algumas dicas o poderão ajudar, todos os dias, a ser Feliz:

Agradeça… Temos muito a agradecer, desde o taxista que nos leva em segurança a um destino; ao cozinheiro do restaurante que nos prepara uma refeição; ao carteiro por nos trás a correspondência; às pessoas que fazem as limpezas das ruas e das estradas, tornando-as mais limpas e seguras; e a tantas outras pessoas.

Tente ver menos notícias, pelo menos, não comece o dia com elas. As notícias acabam por ser uma forte fonte de stress, cerca de 99% transmitem sensações negativas.

Fazer parte de um grupo religioso poderá ser uma alternativa positiva: participar nos cânticos, nas orações, nas meditações, promovendo a paz interior.

Faça uma boa gestão do seu tempo. O tempo é precioso e demasiado importante para ser desperdiçado. Crie prioridades e tenha tempo para fazer aquilo que mais gosta e com quem mais gosta.

Ria com gosto, todos os dias. Ouviu uma anedota engraçada? Partilhe-a, conte aos seus amigos e familiares. Não se esqueça: “Rir é o melhor remédio”.

Expresse os seus sentimentos, a sua amizade, as suas paixões; não guarde ressentimentos; esclareça qualquer desentendimento.

Não tenha medo de trabalhar e de evoluir. Trabalhar duramente provoca uma enorme satisfação pessoal. Motiva-nos. Faz-nos acreditar que somos bons a fazer as nossas funções. Aumenta a nossa auto-estima.

Aprenda algo novo, todos os dias. Aprender permite-nos abrir os horizontes e a criar novas oportunidades para o futuro.

Faça exercício, Sinta-se vivo.

Evite situações negativas e locais barulhentos ou perigosos.

Abraham Lincoln também disse: “A maioria das pessoas é tão feliz quanto a sua vontade de o ser.”

Sem comentários:

Enviar um comentário