Impossível é Apenas Uma Palavra


A certa altura, da nossa vida, todos nós já sonhámos em ser alguém especial ou importante; ser rico, famoso e feliz nas nossas relações.

Muitas vezes, temos sonhos e grandes aspirações, mas infelizmente, esses sonhos continuam a ser exactamente isso – só sonhos; e as nossas aspirações rapidamente começam a ganhar pó no sótão da nossa casa.

E, em vez de vivermos emocionantes aventuras de auto-realização, somos apanhados na monotonia do dia-a-dia, vivendo uma vida praticamente inexistente.

Porém, não tenha dúvidas, a Sua Vida pode ser muito mais Feliz, se encontrar um propósito relevante. A dificuldade mais comum para estabelecer um objectivo é acreditar que se trata de algo impossível; um grande número de pessoas acredita que não vai ser capaz, que é demasiado difícil, ou seja, que é impossível.

No entanto, se todos pensassem assim, não havia invenções, inovações e imaginação para criar coisas que às vezes parecem impossíveis, mas que não são – como o homem na lua.

Por outro lado, algumas pessoas, quando sonham para além das suas potencialidades (terra-a-terra), acabam por sofrer e não fazem nada para mudar essa situação - Resultado: sonhos desfeitos e aspirações frustradas.

Não se limite às suas dúvidas e medos; abrace os seus objectivos com determinação e não tenha medo de voar alto; a viagem pode ser muito bonita.

Dito isto, experimente o seguinte exercício:

Pegue numa folha de papel e faça uma lista de objectivos para a sua vida.
Organize essa lista em três colunas diferentes, cada uma com um título diferente: “coisas que sabe que pode fazer”; “coisas que talvez consiga fazer” e “coisas impossíveis de realizar”.

Comece pela lista de “coisas que sabe que pode fazer” e esforce-se, todos os dias, para alcançar esses objectivos. Uma vez atingida esta coluna de objectivos, passe para a coluna seguinte “coisas que talvez consiga fazer” e proceda da mesma forma.

À medida que for atingindo os objectivos da segunda coluna, risque-os e substitua-os pelos objectivos da lista “coisas impossíveis de realizar”; transformando as coisas impossíveis em coisas que talvez consiga fazer.

Chegará à conclusão que, no decorrer do processo, afinal os objectivos impossíveis não são, assim, tão impossíveis de realizar.

Este exercício não pretende limitar a imaginação, nem a criatividade, simplesmente ambiciona que, pouco a pouco, comece a delinear e a cumprir os seus objectivos, dando inicio a uma nova viagem.

Através do desejo e da persistência os sonhos acabam por se tornar realidade. Thomas Edison disse: “para se ser um génio é necessário 1% de inspiração e 99% de transpiração.”

A verdade é que sem esforço não se conseguem resultados. Por isso, CONTINUE A SONHAR, e à medida que for escalando a sua montanha de progressos, vai constatar que o impossível acaba por se transformar em algo um pouco mais possível e a sua Nova Viagem Acabará Por Ser Algo Inesquecível.

Sem comentários:

Enviar um comentário